terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Nalbandian Completa Bom Final de Ano Com Título em Casa

Nalbandian Completa Bom Final de Ano Com Título em Casa


17/12/07








Buenos Aires (Argentina)
- Deu o esperado na final da Copa Argentina, torneio-exibição que reuniu os principais nomes do tênis no país e alguns estrangeiros. Neste domingo, o nono do ranking, David Nalbandian, fez jogo equilibrado, mas se superou nos momentos decisivos para bater Juan Monaco por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Com o resultado, conquistou o bicampeonato do evento, já que havia se saído bem em 2005, e levou para casa o segundo carro, desta vez um Peugeot 307 Cabriolet cinza. Mais do que isso, provou que entrará com tudo em 2008 após fim de ano irrepreensível, com títulos seguidos nos Masters Series de Madri e Paris, duas vitórias sobre Roger Federer e Rafael Nadal e avanço do 25º posto ao top 10.
Nalbandian brinca com amigos durante a premiação
No evento disputado no tradicional Buenos Aires Lawn Tennis Club, mas em quadras sintéticas, Nalbandian não perdeu sets e despachou o peruano Luis Horna na estréia e o compatriota Juan Ignacio Chela na semifinal. Na decisão, escapou de triplo break-point no início e pulou em 4/2. No segundo set, fez 2/0, levou o empate mais tarde, mas foi para cima e quebrou em 6/5, para fechar em seguida.

"Sei que estou melhorando. No início do ano fui atrapalhado pelas lesões no joelho, me doía o ombro e só fui me recuperar mesmo depois de Wimbledon, fiz uma boa preparação e as coisas deram certo agora no fim", destacou o campeão. "A grande diferença é que estou chegando melhor nas bolas e posso atacar mais, colocar peso. E ganhar algumas partidas me deu confiança para ficar cada vez mais solto".

Para Monaco, a derrota foi a terceira seguida em torneios amistosos em dezembro. Ele já havia perdido na Patagonia, para Horna, e no Masters em quadras sintéticas, para Agustín Calleri, mas também mostra que pode melhorar ainda mais sua atual 23ª ccolocação na ATP. Na temporada, ganhou três títulos no saibro e foi sempre consistente.


...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: