sábado, 8 de dezembro de 2007

Massú Vira Jogo Perdido e Está na Final em Aracaju

Massú Vira Jogo Perdido e Está na Final em Aracaju



07/12/07
Fernando Franco
Enviado Especial a Aracaju



Nicolas Massú ganhou o incrível jogo contra Nicolas Devilder nesta sexta-feira a noite em Aracaju, e garantiu lugar na decisão do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras. O ex-número 9 do mundo marcou 6/2, 4/6 e 7/5, em 2h43 de muitas viradas e momentos de tensão.

O chileno, portanto, deixa o uruguaio Pablo Cuevas de fora da competição. O competente tenista ganhou duas partidas no Grupo B, mas perdeu para Massú e está eliminado pelo critério de confronto direto.

O emocionante jogo teve um primeiro set todo do chileno. Com sua perigosa direita, Massú encurralou Devilder e quebrou no primeiro e no terceiro games. Logo fechou por 6/2. Na segunda etapa, o francês soltou o braço e reagiu no confronto. Irregular, Massú alternava boas jogadas com momentos apagados.

Nicolas MassúSacando muito bem, Devilder abriu 2/0 logo de cara no último set. O francês chegou a ter 4/2 no placar, mas o chileno iniciou uma surpreendente virada. No nono game, Massú devolveu a quebra e fez 5/5 em seguida. Com muita gana e com o apoio da torcida, o tenista de Viña del Mar quebrou outra vez e selou a vitória por 7/5.

"Me surpreendi como joguei bem no primeiro set, pois estou aqui em plena pré-temporada. Depois me cansei um pouco. Mas no último set, virei o jogo pois resolvi que não iria perder. Virei na garra. Estou contente por ter jogado por todo esse tempo e penso que estou melhorando", contou o chileno.
Na final do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, Massú, 78º do mundo, pode encarar o gaúcho Marcos Daniel, o paulista Thomaz Bellucci ou o argentino Sergio Roitman.



...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: