sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Daniel Supera Bellucci, Mas Vira Dúvida Para Sexta-feira

Daniel Supera Bellucci, Mas

Vira Dúvida Para Sexta-feira


07/12/07
Enviado especial a Aracaju
Fernando Franco



Marcos Daniel e Thomaz Bellucci se enfrentaram mais uma vez neste final de temporada, e novamente o número 1 do Brasil levou a melhor. O palco foi Aracaju, na segunda rodada do Grupo A do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras. A vitória teve parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, e deixou Daniel vivo na competição.

O tenista de Passo Fundo havia perdido a sua partida de estréia para o argentino Sergio Roitman por 2 sets a 1. Agora Daniel precisa vencer Coria por sets diretos para ficar mais tranqüilo, torcendo ao mesmo tempo por uma vitória de Bellucci sobre Roitman. Mas o gaúcho afirmou que é dúvida para esta sexta-feira.

"Senti uma fisgada na perna, é um problema que estou tendo já faz um tempo. Quase abandonei a partida. Amanhã é dúvida, não sei se vai dar para jogar ainda. Essa quadra ficou muito seca e escorregadia hoje, foi complicado jogar", contou Daniel, hoje na 118ª colocação na ATP.

Marcos DanielO gaúcho chegou embalado em Aracaju. Ele conquistou a etapa colombiana da Copa Petrobras, em Bogotá, e depois foi vice em Buenos Aires e em Lima. Também fez semifinal em Guayaquil e quartas-de-final em Belo Horizonte.

O Jogo

O primeiro set foi sensacional. Daniel entrou no jogo com um ritmo muito forte e logo quebrou Bellucci, que parecia hesitar entre o atacar ou usar golpes mais táticos. O gaúcho abriu 4/1, jogando com confiança. Com 5/3 e saque, Daniel cometeu uma seqüência de erros no serviço e o garoto aproveitou: quebrou e levou o set para o tiebreak.

Daniel liderou o desempate no começo, mas Bellucci virou para 4/3. Uma bobeira do adolescente - falou durante um ponto e o árbitro paralisou o lance-, entretanto, fez com que perdesse a concentração. Daniel sacou bem e fechou por 7/5.

O gaúcho seguiu firme e de novo quebrou Bellucci no início. O paulista, todavia, não demorou para reagir e virou para 3/2 no placar. Daniel ficou nervoso, sentiu a virilha, mas usou a sua experiência para tirar o peso da bola e deixar o adolescente errar. No sétimo game, Bellucci foi quebrado. Acabou derrotado por 6/4.



...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: