quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cuevas Joga Com Solidez e Passa Fácil Por Devilder

Cuevas Joga Com Solidez e Passa Fácil Por Devilder


05/12/07


Aracaju (SE) - O jovem uruguaio Pablo Cuevas mostrou que vive mesmo bom momento e derrotou sem problemas o francês Nicolas Devilder por 6/2 e 6/2, no segundo dia de confronto do Torneio dos Campeões.em Aracaju, evento que reúne os melhores tenistas da Copa Petrobras.

Devilder foi o campeão da etapa de Belo Horizonte, enquanto Cuevas teve como melhores resultados na Copa Petrobras as quartas-de-final em Buenos Aires e Montevidéu. "Me senti bem na quadra e joguei muito mais solto. Isso me permitiu ser mais agressivo. Não sei se posso vencer o torneio, mas estou firme e bem", disse o tenista de Montevidéu.

O primeiro set foi equilibrado até o quinto game, no qual Cuevas ganhou o duelo no fundo da quadra e conseguiu a quebra. Sólido, o uruguaio pegou confiança e passou a arriscar mais. Com outra quebra no sétimo game, Cuevas sacou e confirmou o 6/2.

O francês melhorou na etapa seguinte, mas não ameaçou o uruguaio. Mais uma vez no quinto game, Cuevas quebrou e ficou com a vantagem. Com nova quebra no sétimo game, repetiu o primeiro set e marcou 6/2.

No melhor ano da carreira, Cuevas, de apenas 21 anos de idade, conquistou três títulos de challenger: Lima, Scheveningen e Tunica Resorts. Seu prêmio neste final de temporada foi alcançar seu melhor ranking, em 115º na lista de entradas.

Como Cuevas venceu o brasileiro Franco Ferreiro por 2 sets a 0 no primeiro dia da competição, fica agora muito próximo da classificação para a decisão no sábado. Ele ainda joga com o chileno Nicolas Massú no seu grupo.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: