Roddick Atropela González e Segue Invicto no Masters
14/11/07

Agora, Roddick e Ferrer são os únicos invictos da competição final, mas com destaque para o primeiro, que lidera com folga o Grupo Vermelho e já está classificado - pelos critérios de desempate, Ferrer ainda pode cair. Já o chileno se complica com a derrota em sets diretos, mas segue na zona de classificação por ter batido Federer. Assim, tem de vencer o russo e torcer contra o suíço.
Apesar da boa situação, o norte-americano terá pela frente seu maior carrasco no circuito. Até agora, em 15 partidas, perdeu nada menos que 14 para o atual número 1 do mundo, sendo duas delas neste ano, no Aberto da Austrália e no US Open.
Dono da maior surpresa da Masters Cup até o momento, González pareceu ter "gastado" seu jogo para superar Federer e não foi nem sombra do mesmo jogador. Apático desde o início, levou de cara 3/0 e não conseguiu conter o avanço do ex-número 1, que precisou de mais uma quebra para fechar por 6/1.
Na segunda parcial, Roddick manteve a força, quebrou logo em 2/1 e ainda teve chances de vencer mais facilmente, não tivesse desperdiçado break-points. Com o saque em dia (acertou 65% das primeiras tentativas, com 84% de aproveitamento e quatro aces), não enfrentou nenhum break-point e garantiu o triunfo com moral.
Roddick aumentou seu retrospecto favorável contra o rival para 7 a 3 e vai dando a volta por cima no final da temporada após quase ficar de fora da competição, com contusão no joelho, a mesma que o obrigou a desistir dos Masters Series de Madri e Paris. Em sua quinta participação seguida na Masters Cup, luta para passar das semifinais, resultados obtidos em 2003 e 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário