sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Nadal "mata" Youzhny e Segue Perfeito em Paris

Nadal "mata" Youzhny e Segue Perfeito em Paris


02/11/07


Paris (França) - Não foi sua melhor atuação em Paris, mas nesta sexta-feira o espanhol Rafael Nadal jogou suficientemente bem para despachar o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e manter seu retrospecto perfeito na capital francesa. Agora, tem 24 triunfos no mesmo número de jogos, sendo três em Bercy e outros 21 em Roland Garros.

Aproveitando-se da boa energia da "Cidade Luz", Nadal se classificou para as semifinais do Masters Series e luta por vaga na decisão neste sábado, contra o freguês Marcos Baghdatis. Até hoje, foram quarto partidas, com apenas um set perdido. Após se classificar, o próprio cipriota admitiu torcer contra o espanhol por simplesmente "não conseguir jogar" contra ele.

Para Youzhny, a derrota significou fim da linha na briga por vaga na Masters Cup de Xangai. O russo tinha chances remotas, mas ganhou confiança ao longo da semana principalmente após bater Fernando González na segunda rodada. Agora, restam apenas três concorrentes (Andy Murray, Richard Gasquet e Baghdatis) para um posto.

Já Nadal põe fim à série de maus resultados e vai com tudo para o título. Mais do que isso, ganha confiança para a Masters Cup, onde pode encurtar a diferença em relação a Roger Federer. Já com 225 pontos nesta semana, diminui no mínimo em 150 no ranking de entradas e pode encerrar 2007 mais próximo, já que defende semi enquanto o número terá de repetir o título.

Na partida desta sexta, o tricampeão de Roland Garros enfrentou tenista que chegou a ser considerado seu carrasco, principalmente após as vitórias nas quartas do US Open de 2006 e Dubai deste ano. Mas o esforço de Youzhny de ter jogado até tarde na quinta-feira contra Tommy Haas pesou e Nadal foi aos poucos mostrando que não teria dificuldades.

Rápido e consistente, quebrou duas vezes no primeiro set para abrir 5/2 e perdeu chance de fechar mais rapidamente ao ver o rival diminuir para 4/5. Na seqüência, fechou em game duro e foi animado para a continuação. Na segunda parcial, pulou direto em 3/0 e teve chances de aumentar. No fim, com show de boas jogadas, fechou sem dó.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: