quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Davydenko Não Joga Simples na Final da Davis e Pega Irmãos Bryan

Davydenko Não Joga Simples na Final da Davis

e Pega Irmãos Bryan



29/11/07
Das agências internacionais
Em Portland (EUA)


Foram definidos nesta quinta-feira, por meio de sorteio, os confrontos da final da Copa Davis, disputada neste final de semana entre Estados Unidos e Rússia na casa dos norte-americanos. A grande surpresa da lista de jogos, porém, partiu de uma decisão do técnico russo Shamil Tarpishchev, que optou por não convocar Nikolay Davydenko, número 4 do mundo, para as partidas de simples.

JOGOS DA FINAL DA DAVIS
Sexta-feira: Andy Roddick (EUA) x Dmitry Tursunov (RUS); James Blake (EUA) x Mikhail Youzhny (RUS)

Sábado: Bob/Mike Bryan (EUA) x Igor Andreev/Nikolay Davydenko (RUS)

Domingo: Andy Roddick (EUA) x Mikhail Youzhny (RUS); James Blake (EUA) x Dmitry Tursunov (RUS)

Dessa maneira, a Rússia vai com Mikhail Youzhny e Dmitry Tursunov para os confrontos individuais, o 19º e o 34º do ranking mundial, respectivamente.

E é justamente Tursunov que abre a série melhor-de-cinco da decisão contra ninguém menos que Andy Roddick, o norte-americano mais bem colocado no ranking (6º), nesta sexta-feira, às 19h. Youzhny, por sua vez, começa a batalha encarando James Blake (13º) logo em seguida.

Mas a opção de Tarpishchev, campeão à frente da equipe russa em 2002 e 2006, pode não ter sido em vão. Ele leva Davydenko a jogar com Igor Andreev contra os temidos irmãos Bob e Mike Bryan, que perderam apenas uma vez em 14 confrontos de Copa Davis.

O treinador russo sabe que uma vitória no jogo de duplas daria mais tranqüilidade a seus jogadores de individual. Uma derrota obrigaria seu time a vencer Roddick ou Blake pelo menos uma vez e o outro nos dois duelos, já que um time garante o triunfo apenas depois de somar três pontos.

Os russos tentam manter o título obtido no ano passado. Para os Estados Unidos, comandados por Patrick McEnroe, uma conquista quebraria um jejum de 12 anos. O último êxito dos norte-americanos foi em 1995, exatamente em uma final contra a Rússia em Moscou.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: