quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Bellucci Perde Dez Chances, Cai, Mas é o Número 4 do Brasil

Bellucci Perde Dez Chances, Cai, Mas é o Número 4 do Brasil


01/11/07


Montevidéu (Uruguai) - O paulista Thomaz Bellucci criou oportunidades para quebrar o serviço do espanhol Rubén Ramirez-Hidalgo, mas não conseguiu convertê-las. Assim, acabou caindo em sets diretos na segunda fase do challenger de Montevidéu, terceira etapa da Copa Petrobras 2007. O jogo teve placar de 6/2 e 6/3 e duração de 1h25min.

Se por um lado o novato se despede do torneio uruguaio, por outro pode comemorar uma marca importante. Na semana que vem ele deve deixar Ricardo Mello para trás e se tornar o número 4 do Brasil. Isso porque o campineiro, com 190 pontos, vai perder 16 referentes ao challenger de Aracaju de 2006. Já Bellucci, com 183, somará sete e terá dois descontados.

Número 225 do mundo, o tenista de 19 anos poderia ter se aproximado mais do top 200 se houvesse vencido Ramirez-Hidalgo. Embora o placar sugira um jogo fácil para o espanhol, a história não foi bem assim. No segundo set, o paulista teve nada menos que dez chances de quebra, sem sucesso em nenhuma - principalmente devido ao bom serviço do rival nas horas importantes.

"Eu estava jogando bem, mas fiquei um pouco ansioso de novo. Muita vontade de ganhar. Não estou acostumado a jogar tantos jogos importantes em seguida. Comecei a jogar challengers esse ano", disse o jogador, reconhecendo que ainda precisa de mais experiência.

Bellucci buscou angular bolas na esquerda de Ramirez-Hidalgo e até teve sucesso na missão de deslocar o rival e tomar a ofensiva. Falhou, no entanto, na hora da definição, fosse com voleios, smashes ou golpes de fundo de quadra.

Na próxima fase, o espanhol mede forças com o vencedor do jogo entre o compatriota Alberto Martin e o português Frederico Gil. Dos cinco já classificados para as quartas-de-final, quatro são europeus e um sul-americano. Mas já é certo que das outras três vagas duas serão de jogadores do continente palco da Copa Petrobras.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: