quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Equipamento

Equipamento
Luiz Sisto

Intimamente ligado às condições físicas, esta o equipamento que você usa e as roupas que veste. Sou um grande crente no conforto das roupas. Gosto de ver o tradicional branco nas quadras e hoje existe uma grande gama de roupas em cores e modelos. Mas, independente do estilo das roupas, elas devem confortáveis, se você quer jogar bem. Use roupas leve, frescas, usando um sweater que possa ser tirado, assim que se aquecer.

O item mais importante refere-se aos pés. Use tênis de bom tamanho e confortável, com o solado apropriado para prática do jogo. Dedos encolhidos não dão conforto, nem velocidade. Use meias apropriadas, pois elas absorvem grande parte do choque em sua corrida.

Não vou entrar em detalhes sobre raquetes e bolas, as marcas mais conhecidas são igualmente boas e sua preferência deverá recair naquelas com que se adaptar melhor, mas sempre consulte um profissional competente.

Tênis é um esporte no qual o dispêndio de uma quantia maior na compra de melhor material oferece compensações e aconselho a todos os tenistas a usarem o melhor material possível.

Extraído, condensado e modificado do livro
“How to Play Better Tennis”
William T. Tilden - 1950

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: