sábado, 1 de dezembro de 2007

Roddick Passa Fácil Por Tursunov e Faz 1 a 0 Para os EUA

Roddick Passa Fácil Por Tursunov e Faz 1 a 0 Para os EUA


30/11/07



Portland (EUA) - Andy Roddick bateu Dmitry Tursunov em sets diretos e marcou 1 a 0 para os Estados Unidos na final da Copa Davis. Contagiado pela torcida - que lotou o ginásio em Portland - o número 6 do mundo cravou 6/4, 6/4 e 6/2 contra o rival. A vitória também serviu de vingança para a derrota sofrida em 2006, em partida também válida pela Copa Davis.

"Senti que estava muito bem em quadra. Saquei muito bem durante os treinos desta semana", analisou Roddick. "Encontrei o meu jogo e por isso a partida pareceu tão fácil". O norte-americano foi campeão em Queen's e Washington neste ano.

Roddick apresenta 100% de aproveitamento na Davis nesta temporada. Contra a Suécia, nas semifinais, derrotou Joachim Johansson e Jonas Bjorkman. Empolgado com a chance de fazer história, o norte-americano quer acabar com o jejum de 12 anos sem títulos dos Estados Unidos na competição. O país é o maior vencedor do principal torneio entre nações.

Roddick comemoraContra Tursunov, o ex-número 1 sacou muito bem e encaixou 25 aces no decorrer da partida. Roddick ainda foi preciso nas devoluções - conseguiu quatro quebras em 17 tentativas. O norte-americano também conseguiu jogar bem com o backhand, um de seus golpes mais fracos.

Roddick comemorou a vitória ao lado de uma entusiasmada torcida, após quase 2h de jogo. "Sem dúvida foi uma das platéias mais vibrantes que já vi. Isso me ajudou a colocar pressão no serviço dele". Os Estados Unidos não vencem a Copa Davis desde 1995.




...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: