terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Federer é Eleito o Atleta Suíço do Ano Pela 4ª Vez Consecutiva

Federer é Eleito o Atleta Suíço do Ano

Pela 4ª Vez Consecutiva



16/12/07



Federer conquista prêmio pela 4ª vez
Berna (Suíça) - Mais um prêmio para Roger Federer. O número 1 do mundo foi eleito o atleta suíço mais destacado desta temporada. É a quarta vez consecutiva que o tenista de 26 anos fica com o prêmio. Na edição de 2007, Federer superou o ciclista Fabian Cancellara e o maratonista Viktor Roethlin. O líder do ranking ainda teve o talento enaltecido por Bjorn Borg, Roy Emerson e Pete Sampras.

Apesar de não ter comparecido ao evento de premiação, Federer deixou um recado gravado para a platéia. "É sempre uma sensação incrível vencer este prêmio em meu país natal, mesmo com todo mundo dizendo que sempre sou o grande favorito". O feito conquistado pela quarta vez iguala o recorde do ex-ciclista Tony Rominger.

Federer confessou quase ter chorado depois de ser congratulado pelos lendários Borg, Emerson e Sampras - que ainda desejou sorte ao atual melhor do mundo na busca pelo recorde de Grand Slam conquistados. "É incrível ouvir mensagens como estas. E claro, quebrar o recorde de Pete é um sonho para mim". Federer, com 12 troféus de Grand Slam, está apenas dois atrás do norte-americano.

"Todo mundo diz que faltam apenas dois títulos e que isso (a quebra do recorde) ocorrerá já no próximo ano. Bem, isso seria legal, mas estou apenas tentando ficar completamente concentrado e motivado", declarou o suíço. Federer ainda foi considerado por Borg como o maior tenista de todos os tempos.

Nesta temporada, Federer foi à final dos quatro Grand Slam, e só deixou o troféu escapar em Roland Garros, quando perdeu para Rafael Nadal. O suíço fechou o ano com o título da Masters Cup de Xangai ao derrotar na decisão o espanhol David Ferrer. Ao todo, faturou oito troféus em 2007 e o valor recorde de US$ 10 milhões em prêmios.


...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: