quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Daniel Silva Ganha Convite Para o Aberto de São Paulo

Daniel Silva Ganha Convite Para o


Aberto de São Paulo


20/12/07


Danielzinho é uma das esperanças do país
São Paulo (SP) - O paulista Daniel Silva recebeu convite da organização e está na chave principal do Aberto de São Paulo, challenger disputado entre os dias 31 de dezembro e 6 de janeiro, nas quadras do parque Villa-Lobos. Além de Danielzinho, outro jovem tenista garantiu sua participação. Eric Gomes venceu o pré-quali e também conquistou seu lugar.

Daniel Silva realizou excelente campanha no circuito de futures neste ano. Conquistou quatro torneios e saltou mais de 700 posições no ranking, parando no 388 posto da ATP. Aos 19 anos, Danielzinho dá início ao plano traçado para 2008 de mesclar futures e challengers. Seu irmão Rogério, semifinalista da última edição do evento, também tem presença assegurada em São Paulo.

Outro novato de destaque a integrar a chave no parque Villa-Lobos é João Souza, o "Feijão". Mais ambientando com o circuito de challengers - foi quadrifinalista três vezes neste ano - Feijão pretende deixar os futures de lado e começar uma nova fase na carreira. Número 313 do ranking, o paulista foi beneficiado pela desistência do uruguaio Pablo Cuevas.

Eric Gomes precisou vencer o pré-quali para ingressar no torneio. Gomes bateu na decisão Fábio Borges por dois sets a zero, parcias de 6/2 e 6/0. O vice-campeão adquiriu o direito de jogar o qualifying entre os dias 29 e 30 de dezembro. "Estou muito feliz por estar na chave principal de um torneio tão importante para o tênis brasileiro. Acho que joguei bem e agora é continuar treinando para fazer um bom papel", afirmou Gomes.

O gaúcho André Ghem, como segundo alternate, espera contar com a mesma sorte de Feijão para conseguir sua vaga. A organização ainda pode contemplar mais um tenista com o wild-card. O Aberto de São Paulo paga uma premiação total de US$ 100 mil, mas conta pontos na ATP como torneio de US$ 125 mil por oferecer hospedagem aos jogadores.


...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: