segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Andreev Garante Ponto de Honra da Rússia na Davis

Andreev Garante Ponto de Honra da Rússia na Davis


02/12/07



Portland (EUA) - A Rússia garantiu ao menos um ponto na decisão da Copa Davis. Com o título já definido para os Estados Unidos, o time do leste europeu conseguiu uma vitória neste domingo. Igor Andreev derrotou Bob Bryan - especialista em duplas, e que entrou em quadra devido ao caráter amistoso do confronto. Os norte-americanos lideram a decisão por 3 a 1, faltando apenas uma partida.

Andreev, o número 33 do mundo aplicou 6/3 e 7/6 (7/4) sobre Bryan, vingando-se da derrota da partida de duplas, que selou o título norte-americano. O russo, que não disputou simples no primeiro dia do duelo, aproveitou a qualidade no fundo de quadra para encurralar o rival e ainda encaixou 10 aces para superar o norte-americano.

O tenista de Moscou, aos 24 anos, soma três títulos na carreira. Nesta temporada, tem como melhor resultado as quartas-de-final em Roland Garros. Coadjuvante do time russo, Andreev já soma 10 vitórias na Copa Davis. Ele foi fundamental para a Rússia ir à final ao bater o alemão Tommy Haas nas semifinais.

Os Estados Unidos, após 12 anos, voltam a conquistar o torneio mais importante entre nações. Andy Roddick e James Blake venceram suas partidas de simples na sexta-feira. Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do ranking, bateram Nikolay Davydenko e Andreev neste sábado para sacramentar o título.

...
..
.
Voltar
.
..
...


Nenhum comentário: