quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Aberto da Austrália Terá Chave Mais Forte da História

Aberto da Austrália Terá Chave Mais Forte da História


05/12/07



Melbourne (Austrália) - A organização do Aberto da Austrália anunciou nesta quinta-feira a lista de inscritos para o primeiro Grand Slam da temporada 2008. E a boa notícia foi a confirmação de todos os 100 primeiros colocados do ranking masculino e de 99 das 100 melhores do feminino, o que garante as chaves mais fortes nos 103 anos de história do torneio.

A única ausência entre as mulheres é da russa Vera Dusehina, 44ª do ranking, que ainda se recupera de lesão no pé direito. Já Justine Henin será confirmada em breve como a cabeça 1 e tem tudo para voltar a brilhar em Melbourne, já que em 2007 não esteve presente. Entre os homens, Roger Federer buscará a quarta taça e terá como principais rivais Rafael Nadal, Novak Djokovic e David Nalbandian.

Por outro lado, a inclusão dos 100 primeiros praticamente acaba com as esperanças do brasileiro de Marcos Daniel de entrar diretamente. Atualmente o 118º, ele precisaria de 14 desistências até uma semana antes para sonhar com a vaga, mas agora nem deve viajar. Como admitiu ao Blog do Tênis, só deve iniciar a temporada 2008 no meio de janeiro.

Quem gostou da lista forte foi o diretor do torneio, Craig Tiley, que já se mostrava animado com a série de mudanças implantadas pela organização, incluindo o novo piso e a política de calor mais interessante aos tenistas. "É fantástico saber que todos os melhores do mundo estarão em Melbourne em janeiro", disse o dirigente.

"A chave está recheada de estrelas, tenistas da nova geração que vêm subindo e australianos, o que certamente nos garantirá semanas de alto nível. É a chave mais forte da história e tenho certeza que o torneio será também o mais excitante de todos", completou Tiley. O Aberto da Austrália começa no dia 14 de janeiro.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: