sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Aberto da Austrália Apresenta Medidas Para Conter Corrupção

Aberto da Austrália Apresenta Medidas

Para Conter Corrupção


21/12/07

Melbourne (Austrália) - Um plano com medidas práticas para evitar apostas ilegais e acerto de jogos foi apresentado nesta sexta-feira pela organização do Aberto da Austrália. A principal delas é a criação de uma linha telefônica, que permitirá denúncias de casos suspeitos com total sigilo.

Além disso, todos os laptops serão cadastrados na entrada do complexo e apenas os que forem liberados poderão ser usados em áreas próximas às quadras. Por fim, o acesso aos jogadores durante as duas semanas será ainda mais restrito. As medidas tentam evitar que novos casos do escândalo que abalou a credibilidade do tênis em 2007 aconteçam.

Seguindo a linha de "endurecimento" pedida pela ATP, também estará em vigor a lei que poderá banir um tenista envolvido no esquema ou ainda levar qualquer outro participante a 15 anos de cadeia. "Não acreditamos que nosso esporte tenha problemas com corrupção, mas, por outro lado, admitimos que haja ameaças à integridade do tênis", disse Steve Wood, chefe-executivo da Federação Australiana.

O Aberto da Austrália, que será realizado entre os dias 14 e 27 de janeiro, é o primeiro Grand Slam a tomar tais medidas, mas deve ser seguidos por outros ao longo da temporada. Para o evento, foi criada ainda uma comissão anti-corrupção, que lidará com todos os problemas da ordem.


...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: