sábado, 10 de novembro de 2007

Sharapova Elimina Revelação Russa e Chega à Final do Masters

Sharapova Elimina Revelação Russa e Chega à Final do Masters

10/11/07

Apesar de chegar em Madri no Masters feminino como suplente de Venus Williams (que desistiu da disputa), Maria Sharapova se mantém invicta em quatro jogos e neste sábado se garantiu na final da competição ao bater sua compatriota Anna Chakvetadze por 2 sets a 0, 6-2 e 6-2, em 1h14.

Na decisão, a russa número 6 do mundo espera a vencedora da semifinal entre Justine Henin (BEL) e Ana Ivanovic (SER), esta já derrotada por Sharapova na primeira fase nesta sexta-feira. Se enfrentar Henin na final, a russa poderá se vingar da semifinal do Masters do ano passado, quando a belga ficou com o título. Em 2004, Sharapova foi campeã da competição e depois disso nunca mais havia chegado às finais.

"É incrível. Se me dissessem isso há algumas semanas, não acreditaria. Naquele momento, me conformaria em simplesmente jogar", afirmou a finalista, que comentou a vitória: "Eu definitivamente senti um pouco no começo, especialmente nos dois primeiros games. Mas depois consegui dois break-points e isso me deu confiança", completou.

Já Chakvetadze, que era uma das três estreantes do Masters feminino (Ivanovic e Jelena Jankovic eram as outras) ficou apenas atrás da líder do ranking, Henin, na primeira fase ao bater Serena Williams (que abandonou o jogo por problemas no joelho) e a própria Jankovic, que tinha o segundo melhor desempenho do ano.

Na partida deste sábado, ela não suportou a potência de Sharapova, ex-número um do mundo que sofreu no segundo semestre com uma lesão no ombro. A russa vencedora conseguiu quatro quebras e sete aces que foram suficientes para se impor sobre a compatriota.

Na disputa entre as duas, em sete partidas, há apenas uma vitória de Chakvetadze, que foi conseguida em 2006 depois de uma desistência da rival. Em 2007, apesar do ano complicado que a levou para o nono melhor desempenho da temporada, Sharapova venceu os quatro jogos contra a adversária.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: