terça-feira, 13 de novembro de 2007

Quatro brasileiros estréiam nesta terça-feira no Challenger de Buenos Aires

Quatro brasileiros estréiam nesta terça-feira no

Challenger de Buenos Aires
(ARG)

13/11/07




Sebastian Prieto e Macelo Melo
Marcelo Melo volta ao circuito com vitória

Os quatro brasileiros que participam da etapa argentina da Copa Petrobras, em Buenos Aires, jogam nesta terça-feira. O único a atuar na quadra central é o paulista Júlio Silva, que pega o cabeça-de-chave 1 Carlos Berlocq a partir de 16h00 (Brasília).


No confronto direto, quem lidera é Julinho. Foram dois encontros e ele venceu ambos. Primeiro, no future de Lima em 2000: 3/6, 6/3 7/6. O duelo mais recente aconteceu em 2004, em Aracaju, e o tenista de Jundiaí marcou 6/2 e 6/3.

Na quadra 5, o paulista Thomaz Bellucci pega o local Juan Pablo Guzman não antes das 17h30 e tenta se redimir da campanha em Assunção. Na semana passada, caiu na estréia na etapa paraguaia ao tomar a virada do veterano Ramon Delgado.

Os dois gaúchos jogam na quadra 8. André Ghem, que passou o qualifying, mede forças com Delgado por volta de 14h30. Já o número 1 do Brasil, Marcos Daniel, faz duelo com Juan Pablo Brzezicki na seqüência.

Daniel é o melhor jogador do Brasil neste final de temporada. Venceu a etapa de Bogotá da Copa Petrobras, fez quartas em Belo Horizonte e na semana passada alcançou a semi em Guayaquil. As boas campanhas renderam um salto no ranking e agora ele figura na 143a colocação.

Marcelo Melo

Depois de dois meses suspenso por doping involuntário, o mineiro Marcelo Melo voltou ao circuito em grande estilo. Nesta segunda-feira, estreou na etapa de Buenos Aires da Copa Petrobras e, junto do argentino Sebastian Prieto, bateu os locais Martin Garcia e Mariano Hood por 6/2 e 6/3.

"Foi muito melhor do que eu esperava, um dos meus melhores jogos nos últimos tempos", disse o jogador, que nesta semana figura na 35a posição do ranking de duplas, sua especialidade. "Não senti nada de falta de ritmo. Foi a primeira vez que atuei com o Prieto e fomos perfeitos juntos."

O atleta, semifinalista de Wimbledon ao lado de André Sá, foi pego no exame antidoping no torneio de Queen's, em junho, porque tomou Neosaldina, um medicamento para dor de cabeça que contém uma substância proibida.

"Fiquei muito feliz com a atuação porque até ontem eu não vinha me sentindo bem em quadra. Resolvi jogar o qualifying de simples para me adaptar mais rapidamente, mas nos treinos não estava jogando o meu melhor", explicou.

Na próxima rodada, Melo e Prieto pegam o paulista Thomaz Belluci e o mineiro Márcio Torres, que bateram o uruguaio Marcel Felder e o argentino Juan Martin Aranguren por 6/7 (6/8), 6/2 e 10/8. Bellucci venceu a etapa de Bogotá em duplas ao lado de Bruno Soares.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: