quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Nalbandian Vence e Tira Moyá da Masters Cup

Nalbandian Vence e Tira Moyá da Masters Cup

31/10/07

Paris (França) - Mesmo praticamente sem chances de disputar a Masters Cup, o argentino David Nalbandian mostrou motivação e bateu o espanhol Carlos Moyá por duplo 6/4. Garantido nas oitavas-de-final em Paris, o tenista sul-americano pode encarar Roger Federer na próxima rodada. Seria a chance do suíço se vingar da derrota sofrida na final do Masters de Madri. Para Moyá, o resultado acabou com sua perspectiva de disputar a Masters Cup.

O espanhol, cabeça-de-chave 14, estreou direto na segunda rodada e, portanto, só ganha um ponto na Corrida dos Campeões. Com 317 no total, já fica bem atrás do alemão Tommy Haas, dono, por enquanto, da última vaga para Xangai. O tenista de Hamburgo, com as oitavas-de-final em Paris, já soma 15 pontos e vai a 344 pontos. Nalbandian precisa de uma improvável combinação de resultados e do título em Paris para passar Haas.

O argentino mais uma vez contra-atacou muito bem, pressionando o serviço de Moyá. O ex-número 3 do mundo conseguiu quebrar o adversário duas vezes em 11 oportunidades e salvou os dois breaks que teve contra. O campeão de Madri ainda venceu 89% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço. Foi a quarta vitória de Nalbandian em sete confrontos contra o tenista de Palma de Mallorca.

A expectativa agora fica para um possível reencontro entre Nalbandian e Federer. O número 1 enfrenta o croata Ivo Karlovic de olho na vaga para as oitavas-de-final. O argentino é um dos poucos tenistas que impõem respeito no confronto direto com Federer; já bateu o suíço sete vezes em quinze confrontos, com destaque para a vitória na final da Masters em 2005.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: