quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Gasquet dá Show, Elimina Blake do Masters e Segue na Luta

Gasquet dá Show, Elimina Blake do Masters e Segue na Luta

01/11/07


Paris (França) - Empurrado por uma grande torcida no "Palácio" de Bercy, o francês Richard Gasquet deu show nesta quinta-feira e manteve vivas as esperanças de se classificar para a Masters Cup de Xangai. Mais do que isso, com o triunfo de 6/4 e 6/4 sobre James Blake, eliminou o norte-americano da disputa e deixou a briga por duas vagas com um concorrente a menos.

Com a classificação às quartas-de-final, Gasquet somou 25 pontos na Corrida dos Campeões e foi a 346, assumindo o 10º posto e ficando atrás apenas de Fernando González (381), Tommy Robredo (353) e Andy Murray (351) e à frente momentaneamente de Tommy Haas (344 e que joga ainda nesta quinta) e Tomas Berdych (337 e também ainda nas oitavas).

Curiosamente, Gasquet faz mais uma decisão nesta sexta-feira, justamente no duelo com Murray, que eliminará um dos dois da briga. O francês de 21 anos se deu melhor no único jogo contra o rival de 20, no piso sintético de Toronto, no ano passado. Quem vencer também ficará em vantagem no ranking de entradas, já que o primeiro é o 13º e o segundo vem logo à frente.

Para Blake, a derrota significa o fim da temporada e nova queda no ranking. Como jogou o Masters em 2006 e ainda chegou à final em uma das maiores campanhas da carreira, vai perder todos os pontos e certamente sairá do top 10. Por outro lado, pode ter como compensação o título da Copa Davis, na disputa contra a Rússia, em Portland.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: