terça-feira, 13 de novembro de 2007

Ferrer Surpreende de Novo e Bate Nadal. Djokovic Está fora.

Ferrer Surpreende de Novo e Bate Nadal. Djokovic Está fora.


13/11/07


Xangai (China) - David Ferrer aprontou de novo. O espanhol, estreante na Masters Cup, voltou a desprezar o favoritismo do adversário e superou Rafael Nadal nesta terça-feira por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, em 2h40 de muita disputa.

Ferrer também acabou com as chances do sérvio Novak Djokovic no Grupo Ouro. O número 3 torcia por vitórias em sets diretos do espanhol para ter chance de classificação. Mesmo com dois triunfos, Ferrer não está garantido ainda nas semifinais da Masters Cup. Para isso, o número 6 do mundo precisa vencer um set de Richard Gasquet na última rodada do Grupo Ouro.

Ferrer, que bateu Djokovic na primeira rodada, assume de vez a liderança com 4 a 1 no total de sets. Nadal, por sua vez, fica ameaçado: ele tem 3 a 3 nos sets e agora está em terceiro no grupo, atrás de Gasquet, que tem 3 a 2.

O duelo entre Nadal e Ferrer foi emocionante. O número 2 da ATP entrou em quadra elétrico, correndo muito e não permitindo que o compatriota adquirisse ritmo. Nadal abriu 3/0, mas depois trocou duas quebras com Ferrer e o placar chegou a ficar em 4/3. O favorito manteve a vantagem e fechou por 6/4.

Ferrer não perdeu o foco e voltou à quadra determinado. Com muito vigor físico, mudou o estilo de jogo e utilizou variações até com subidas à rede. Nadal desperdiçou chances de quebra, mas já não dominava mais o fundo da quadra. Depois dos tenistas trocarem uma quebra, Ferrer atacou e fez 6/4 no serviço do tenista de Mallorca.

Nadal murchou no terceiro set, enquanto Ferrer só cresceu. Com direitas poderosas e uma atitude incrivelmente agressiva, o sexto cabeça na Masters Cup encurralou o abatido rival no fundo da quadra. Depois de abrir 5 a 1, o espanhol foi quebrado e deixou a vantagem cair para 5/3, mas em seguida selou a suada vitória.

Nas 2h40 de pura correria, Nadal anotou 24 winners e 37 erros não forçados, contra 31 winners de Ferrer e 38 erros. Nadal teve 12 chances de quebra, das quais aproveitou 5. Já o vencedor converteu 6 de 11 break-points.


...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: