segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ferrer Passa Fácil por Roddick e Chega à Final da Masters Cup

Ferrer Passa Fácil por Roddick e Chega à Final da Masters Cup

17/11/07

David Ferrer, sexto colocado no ranking mundial, deu seqüência ao bom momento que vive e, neste sábado, se classificou para a final da Masters Cup, torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano. O tenista avançou com uma fácil vitória sobre o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.

Essa foi a quarta vitória de Ferrer, que é o único invicto no torneio. Na primeira fase, ele já havia derrubado o seu compatriota Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, cabeças-de-chave 2 e 3, respectivamente, e o francês Richard Gasquet.

Com o resultado, Ferrer já soma 100 pontos na Corrida dos Campeões e alcançou pelo menos o quinto lugar, superando Roddick. Para ganhar a posição do russo Nikolay Davydenko, que está logo à sua frente, ele precisa conquistar o título em Xangai (China).

Na decisão, Ferrer, que ganhou três títulos em 2007 e tem cinco na carreira, enfrentará o vencedor do confronto entre os dois melhores jogadores do mundo, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, que definem o outro finalista ainda neste sábado.

Para chegar ao Masters, Ferrer fez uma campanha de muita regularidade no ano. Além dos três títulos, ele teve como melhores resultados a semifinal do Aberto dos EUA e as quartas-de-final dos Masters Series de Paris, Cincinnati, Hamburgo, Monte Carlo e Indian Wells.

E, no Masters, seguiu usando sua estratégia de muita velocidade, boa movimentação e poucos erros. Contra Roddick, Ferrer venceu a terceira das cinco partidas no confronto direto. Neste ano, o duelo estava empatado, com o americano vencendo em Miami e perdendo em Cincinnati.

O espanhol começou a impor seu ritmo logo no começo do jogo e, com duas quebras de saque, abriu vantagem de 5 a 1. No intervalo após o quinto game, Roddick já havia pedido atendimento médico para receber massagem na região lombar. Na volta, o americano voltou a ter o serviço quebrado e perdeu por 6 a 1 em 28 minutos.

Na segunda série, Ferrer abriu vantagem de 4 a 2, mas chegou a se pressionado e teve de salvar dois break points no sétimo game. Depois de fazer 5 a 3, o espanhol conseguiu dois match points, mas cometeu duas duplas-faltas. Não se desesperou, voltou a sacar bem e fechou a partida em 6-3, após uma hora e 12 minutos.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: