sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Escalação Deixa Tursunov Surpreso. Americanos Minimizam Troca

Escalação Deixa Tursunov Surpreso. Americanos Minimizam Troca


30/11/07

Portland (EUA) - Para comprovar a fama de "mestre da tática", o capitão russo, Shamil Tarpishchev, aprontou mais uma nesta quinta-feira e deixou de fora da equipe titular o melhor jogador do país, Nikolay Davydenko. Em seu lugar, pôs Dmitry Tursunov para enfrentar Andy Roddick, na esperança que o tenista repita a atuação na dramática semifinal do ano passado.

Apenas o 34º do ranking e quarta opção na equipe, Turusnov admitiu ter sido pego de surpresa com a decisão e tratou de evitar comparações com o duelo de 2006, quando venceu Roddick no saibro, em casa, com um apertado 17/15 no quinto set. "Fiquei sabendo alguns minutos antes do sorteio", disse ele, na entrevista coletiva desta quinta.

"Foi o presente de Natal antecipado do nosso capitão. Mas é bom lembrar que vai ser uma situação completamente diferente da do ano passado, em outro piso", confirmou o jogador, que perdeu para o próximo rival na quadra sintética de Indianápolis, em 2005, e na grama de Queen's, neste ano.

Se a troca surpreendeu o próprio jogador, não gerou o mesmo efeito nos norte-americanos. Segundo o capitão Patrick McEnroe, a saída de Davydenko era esperada devido à má forma apresentada por ele nos últimos meses. "Eu o vi jogando em Xangai e há algo errado com seu pé. Ele tem obviamente enfrentado problemas físicos", explicou o capitão.

"E a versatilidade é exatamente uma das maiores forças da Rússia. Também não ficaremos surpresos se ele entrar em algum dos jogos ainda neste final de semana. Quanto ao Turusnov, é um jogador que tem golpes fortes e sempre jogou no piso sintético, mas tem pontos fracos. O Youzhny também já mostrou ser um jogador de decisão", completou McEnroe.

Reponsável pela "polêmica" mudança, Tarpishchev foi outro que não a considerou assim tão importante. Para ele, tudo não passa de tática. "Temos menos chances que os americanos neste piso, mas acho que o Tursunov se mostrou melhor e sei que ele pode vencer aqui. Temos quatro jogadores de bom nível e todas as escolhas foram táticas", informou.

Além de ter sido colocado no time titular na última hora, Tursunov ganhou a honra de abrir o confronto contra Roddick após o sorteio. Eles jogam às 19h desta sexta-feira, com transmissão ao vivo do placar feito pela parceria Tenisbr@sil/UOL Esportes. Em seguida, entram em quadra James Blake e Youzhny.


...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: