sábado, 17 de novembro de 2007

Davenport Pretende Disputar os Jogos de Pequim-2008

Davenport Pretende Disputar os Jogos de Pequim-2008


16/11/07


Los Angeles (EUA) - A norte-americana Lindsay Davenport condicionou o intento de jogar as Olimpíadas de Pequim-2008 como um dos principais motivos para retomar a carreira. A ex-número 1 do mundo ficou quase um ano afastada para se dedicar à gestação de seu primeiro filho, Jagger. Davenport, medalha de ouro em Atlanta-96, quer a torcida da família para repetir o feito.

"Voltar a uma Olimpíada agora como mãe e esposa e com toda minha família será tão incrível quanto há 12 anos em Atlanta", afirmou a tenista de 31 anos. "Tive sorte de jogar em Atlanta e em Sydney-2002, mas recusei a chance de ir a Atenas. É algo que às vezes me arrependo. O ouro olímpico foi minha primeira grande conquista e uma grande honra".

A californiana também determinou sua agenda para a próxima temporada. "Minha meta é jogar o Aberto da Austrália, Wimbledon, disputar os Jogos de Pequim e depois o US Open mais uma vez", disse a campeão dos três Grand Slam. "Pretendo não jogar um calendário completo, mas parte da temporada". Davenport abrirá mão de Roland Garros, onde não consegue impor seu jogo.

Sobre a retomada da carreira, Davenport afirmou ainda ter muita motivação. "Meu corpo mudou muito com a gravidez. Mas ainda tenho vontade de jogar e espírito competitivo. Foi um grande desafio entrar em forma e voltar a atuar bem - estava com medo de não ser boa novamente", admitiu.

Davenport fez um retorno fantástico ao circuito da WTA neste ano. Disputou três torneios e venceu dois - em Bali e Québec. Os troféus proporcionaram a volta ao grupo das cem melhores jogadoras; ela ocupa agora o 73º posto. Ao todo, a ex-número coleciona 53 títulos de simples e 36 em duplas, com quase US$ 22 milhões arrecadados em premiações.

...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: