quinta-feira, 1 de novembro de 2007

CBT define novo Regulamento Infanto-juvenil Durante a 15ª Conferência Mundial da ITF

CBT define novo Regulamento Infanto-juvenil

Durante a 15ª Conferência Mundial da ITF




CBT


Novas regras serão aprovadas após sugestões dos dirigentes das federações

A 15º Conferência Mundial da ITF, realizado no Paraguai na semana passada, e pela primeira vez na América do Sul, já apresenta resultados no tênis brasileiro. Mais de 40 técnicos do Brasil acompanharam de perto os novos projetos do tênis mundial e, a partir deles, elaboraram o novo Regulamento Infanto-juvenil, que terá vigência a partir de 31 de dezembro de 2007.

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis enviou à todas as federações, o novo regulamento, que será analisado pelos 25 dirigentes das entidades filiadas, até a próxima semana. Os presidentes das federações devem opinar sobre as novas mudanças no regulamento, para que ele, enfim, seja aprovado.O diretor do Departamento Infanto-juvenil da CBT, Patrício Arnold, falou da importância dos presentes na Conferência Mundial para definição do novo regulamento. "A interação com técnicos de diversas regiões do Brasil foi fundamental nos pontos necessários para mudar o regulamento. Além disto, as mudanças e propostas foram 100% aprovadas por todos que estavam presentes", disse.

O novo regulamento também pretende tornar os torneios infanto-juvenis nacionais ainda mais fortes."É importante a participação dos melhores jogadores juvenis nos principais torneios nacionais e o novo regulamento induz que isso aconteça. A filosofia de que os melhores tenistas joguem entre si será colocada na prática, coisa que não estava acontecendo. No Paraguai, houve um consenso de que a reformulação do regulamento fortalecerá o tênis brasileiro.", disse o diretor do Departamento de Capacitação, César Kist.

"Felizmente o mundo diretivo do tênis começou a falar uma linguagem metodológica e cientifica. A principio, quando se integra um processo, possibilita a inserção de muitos outros profissionais nas diversas áreas inerentes ao nosso esporte, para formação de grandes jogadores", finalizou o diretor do Departamento Técnico da CBT, José Pedro Penha de Carvalho, que também participou da conferência.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Dunlop - a bola do tênis brasileiro, Durocolor - o piso oficial da CBT e apoios de CEPE, Centro de Estudo em Psicobiologia e Exercício, Kirschbaum Cordas.



...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: