Nadal e Davydenko Vão às Oitavas-de-Final do Masters de Paris
31/10/07
Rafael Nadal e Nikolay Davydenko, 2º e 4º do mundo respectivamente, venceram na estréia do Masters Series de Paris nesta quarta-feira. A vitória garante os dois nas oitavas-de-final do penúltimo torneio da temporada de 2007.
O espanhol Nadal, que não chega a uma semifinal desde o Masters Series de Montréal em agosto, mostrou que a má fase pode estar no fim. Sacando com regularidade, com 75% de aproveitamento no primeiro saque, ele recuperou rapidamente a quebra do italiano Filippo Volandri no terceiro game do jogo e fechou os sets em 6-3 e 6-1, em apenas 1h08min. Foi o primeiro encontro dos dois tenistas em quadras rápidas, não saibro, especialidade de Volandri.
Nas oitavas-de-final, Nadal enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka, que nesta quarta derrotou o argentino Juan Ignacio Chela. Já garantido na Masters Cup de 2007, o vice-líder do ranking tenta se recuperar das campanhas decepcionantes em Madri (quando foi derrotado nas quartas por David Nalbandián) e no Aberto dos EUA (quando foi eliminado por David Ferrer nas oitavas).
Já Davydenko, que ainda anda com a sombra das investigações sobre supostos jogos que teria entregado, teve dificuldade no primeiro set contra o argentino Juan Martin Del Potro. Depois de estar com um quebra atrás, se recuperou e venceu no tie-break. No segundo set, conseguiu levar a partida com facilidade e fechou em 6-1.
Na partida, o russo teve apenas 3 duplas faltas. Bem diferente das 10 que cometeu na derrota no Torneio de São Petersburgo na semana passada, quando foi eliminado e ainda levou uma multa de US$ 2 mil por "corpo mole".
O russo enfrenta agora o cipriota Marcos Baghdatis, que derrotou o croata Ivan Ljubicic. A eliminação deste deixou-o sem chances de estar na Masters Cup deste ano.
...
..
.
Voltar
.
..
...
..
.
Voltar
.
..
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário