7º no Masculino no Sul-Americano de 12 Anos
Neste sábado, os 60 jogadores do Campeonato Sul-americano de 12 anos por equipes voltaram às quadras do Country Clube de Goiás para as disputas das finais do evento que incluiu Goiânia no calendário do tênis internacional.
Depois de perderem as chances dos títulos no decorrer da semana, os brasileiros venceram hoje e ficaram com o 5º e 7º lugares no feminino e masculino, respectivamente.
No jogo contra o Chile, o time formado por Leciane Silva, Beatriz Maia e Jordana Peres venceu o confronto e ficou em 5º lugar da competição. Leciane perdeu o duelo com Mararena Olivares, parciais 6/0 e 6/4. Beatriz Maia entrou em ação e levou a disputa ao empate, quando fez 6/1 e 6/4 diante de Dalal Chahuán. Nas duplas, o capitão Clóvis Bueno escolheu Bia e Jordana, que aplicaram um duplo 6/1 em cima das mesmas jogadoras de simples e o Brasil marcou 2x1 no Chile.
Os meninos brasileiros também venceram neste sábado, marcaram 3x0 em cima do Paraguai e ficaram em 7º lugar. Rafael Matos teve um duro jogo, em três sets, mas conseguiu vencer Jaime Galleguillos, com o placar de 6/1, 2/6 e 6/4. Logo em seguida, Lorenzo Tagliari confirmou a classificação geral, ao marcar 6/4 e 6/3 em cima de Juan Aguayo. Nas duplas, Rafael e Antonin confirmaram o terceiro ponto.
Esta foi a primeira vez que os integrantes dos times brasileiros participaram de um Sul-americano e os estrangeiros aproveitaram a inexperiência dos donos da casa.
Luiz Sisto
" Pegamos um grupo complicado, com jogadores mais experientes, que já estão no segundo ano da categoria. Nossas derrotas contra a Colômbia e Chile foram duras e isso abalou muito o time", disse Eduardo Frick, capitão da equipe masculina.
O time masculino do Peru, que no ano passado ficou em segundo lugar, não perdeu a chance dessa vez e sagrou-se campeão do evento que reuniu os 10 principais países do continente. O confronto da final foi disputado entre os líderes de cada grupo e, o Peru, que não perdeu nenhum dia do campeonato, marcou 3x0 em cima do Chile, primeiro do grupo B e vice-campeão.
No primeiro duelo, Jorge Pantas (PER) marcou 6/2 e 6/0 em cima do Jaime Galleguillos(CHI). Logo em seguida foi a vez de Nicholas Osterling seguir com os sets diretos e vencer de Jaime Bueno, por 6/2 e 6/4. Mesmo com o confronto decidido, os capitães optaram pelo jogo de duplas e os peruanos fecharam 3x0.
" Somos sempre muito companheiros e a união é o segredo de tudo" disse o capitão da equipe campeã, César Poblete.
Entre as meninas, a Argentina e Venezuela brigaram ponto-a-ponto. Em três horas e meia de jogo, Carmem Blanco(VEN) marcou 6/4, 2/6 e 7/5 em Carla Avella(ARG). As argentinas viraram o jogo com Constanza Vega, que venceu Gabriella Santis parciais 4/6, 6/2 e 6/2 e, após vinte minutos de desncanso, as argentinas confirmaram o tíitulo no jogo de dupla, com o placar 6/4 e 6/1.
1º Lugar
2º Lugar
Vice-campeã: Venezuela
3ºlugar - Bolívia
4º lugar - Equador
5º lugar - Brasil
6º lugar - Chile
7º lugar - Colômbia ou Peru
8º lugar - Colômbia ou Peru
9º lugar - Paraguai
10º lugar - Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário