quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Um Ponto de Vista Sobre o Jogo

Um Ponto de Vista Sobre O jogo

Luiz Sisto


Não há nada misterioso no tênis. É um jogo de fundamentos sólidos, que qualquer pessoa, poderá aprender bem, desde que se esforce por fazê-lo.

Muita gente que escolhe tênis como um esporte acha que o esforço não compensará, a não ser que possa dominar o jogo em um curto período. Só posso dizer que nunca descobri nenhum atalho para aprender-se tênis. Minha opinião é que a pessoa que está disposta a aprender, sólida e vagarosamente os princípios básicos do jogo, no fim se beneficiará. Progredirá muito mais rapidamente do que aquele que adquire superficialmente uma rápida mas incorreta maneira de jogar. Semanas gastas no aperfeiçoamento de golpes corretos, no início, pouparão anos no fim.

Acredito que se possa aprender a jogar tênis em um ano ou menos, mas são necessários três anos para se fazer um tenista e seis anos para se fazer um campeão.

O ponto de vista que deve ser imaculado no jogador é que o jogo é uma ciência e uma arte. Ele somente alcançará sua mais alta expressão, se o jogador estiver disposto a estudar e praticar, numa tentativa de dominá-lo em todas as suas variadas facetas.

Não desdenhe aprender com aquele de quem pode ganhar. Há muito a aprender deles. Lembre-se sempre de que se aprende mais nas derrotas do que nas vitórias, se, ao ser derrotado, deu-se tudo de tudo de que se era capaz. E não se esqueça de que, por maior que você seja, há sempre a possibilidade de existir alguém ainda maior.


...
..
.
Voltar
.
..
...

Nenhum comentário: